quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Uniformes escolares

A administração municipal conseguiu criar mais uma polêmica, com a publicação do contrato com a empresa DOUAT CIA TEXTIL, para fornecimento de uniformes escolares, ao custo astronômico de quase R$ 15 milhões, um exagero, a se considerar que a rede pública municipal tem 36 mil alunos. Por uma conta simples de aritmética, é o mesmo que gastar mais de R$ 400 para uniformizar cada estudante.

Para poder direcionar suas ações, o vereador Luis Carlos Romnazzini (PT) apresentou requerimento na última sessão ordinária, tentando obter informações mais detalhadas sobre o contrato, mas a maioria governista dos vereadores rejeitou o pedido de informações, mais uma vez, numa tentativa de deixar a população e os agentes públicos às cegas, sem informações que permitam saber, com detalhes, como é gasto o dinheiro público.

No requerimento, o vereador Romazzini explica: “Mais uma vez contratos da atual administração são duramente criticados e expostos à execração pública pelos valores elevados. Mais uma vez a administração patina em explicações não convincentes, deixando clara certeza que a sociedade Guarujaense está pagando muito por produtos e serviços que mesmo sendo necessários não justificam a sanha gastadeira e sem critérios”.
E segue: “Mais uma vez, também, os gestores procuram ao invés de explicarem seus atos, como de costume nos regimes democráticos, desqualificar aqueles que única e exclusivamente estão preocupados com o destino do dinheiro público”.

No requerimento apresentado e rejeitado pela bancada da prefeita, Romazzini pedia à prefeita e à secretaria de Educação, que fossem fornecidas cópias de todo o processo de licitação, uma peça de cada item adquirido e outras informações sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário