quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Artigo - Reformas e mentiras em Guarujá

A historia só se repete como farsa. Esta máxima uma vez mais se concretiza, pior para nós Guarujaenses, já cansados de desilusões e frustrações. Mas, o que temos assistido agride a inteligência mediana. A atual prefeita elegeu-se sobre um tripé, que à época era o péssimo sistema de transportes, a buraqueira das ruas e as imoralidades da gestão anterior. Essa soma foi determinante para que a então maior coligação do estado caísse no primeiro turno. Em todo o país, foram apenas dois casos de prefeitos de cidades com mais de duzentos mil habitantes que, candidatos à reeleição, perderam a parada no primeiro round.

Pois bem, logo de inicio a questão do transporte foi sendo relegada e seu Dom Quixote, Cláudio Paes Rodrigues, jogado para o escanteio até sair melancolicamente, lançando aos quatro ventos motivações nada republicanas da administração, que não só deixou de investigar e baixar as passagens, como concedeu polpudos aumentos consolidando uma grande mentira.

Prosseguindo, das imoralidades do passado, talvez a mais aviltante fosse a farra dos cargos de confiança, que haviam sido dobrados pelo desgoverno anterior. Diferentemente do corte drástico prometido, da moralização e valorização dos servidores de carreira, a prefeita tal como uma avestruz meteu a cabeça na areia e deleitou-se com o néctar dos cargos aos apaniguados, inclusive de maneira ilegal, principalmente pelo advento da Lei do Nepotismo.

As promessas empoeiraram, até que neste ano de eleições enviou enfim seu projeto “moralizador”, cuja mensagem diz abertamente que fora feito em parceria com o Ministério Publico. Este fato este foi por mim apurado e negado com veemência pelo Promotor Publico que, de pronto, oficiou a prefeita sobre os vícios contidos no projeto, em especial por ter entre os cargos de confiança cento e trinta e cinco cargos técnicos, sendo, portanto, de inconstitucionalidade absoluta.

Mas a mentira maior não foi esta e sim o fato de não reduzir os gastos e de piorar ainda mais a situação dos funcionários concursados em suas funções gratificadas. Ou seja, nossa cidade continuará a gastar quase dois milhões de reais por mês só com estes cargos que, digo e repito, bastaria a metade. Simplificado: a cada mês daria para construir uma creche ou a cada três meses uma escola, dinheiro nosso que continuará indo para o ralo da incompetência.

Como todos os mentirosos, quando surpreendidos na mentira apelam ao drama. Foi cômica, não fosse trágica, a leitura da carta em que familiares da prefeita enviaram à Câmara em resposta às duras criticas que fiz. Sequer tiveram a capacidade de inovar, pois batem na velha tecla que tantos bateram, sobre minha suposta insanidade mental. Ah, meu Deus, confesso que por alguns momentos senti pena da prefeita, pois a própria família demonstra também estar no mundo da lua, e não em Guarujá.

Se em Guarujá estivessem, onde se morrem nas filas dos postos de saúde, quando não são enviados aos hospitais da região e em se morrendo aguarda-se dias, pois não temos carros sequer para buscar nossos mortos; onde se perece em pontos de ônibus sem coberturas sob o sol e chuva; onde se libera os alunos mais cedo por falta de professores; onde não se paga sequer quem fornece água para a prefeitura. Se vivessem como nosso povo vive, com certeza mandariam uma cartinha para Deus, pedindo piedade para a ilustre prefeita, suas mentiras e incompetências.

Luis Carlos Romazzini

7 comentários:

cantinho da melo disse...

ola prf romazzini! estamos torcendo por vc! eu e meu esposo e alguns amigos votamos em vc! q DEUS te abençoe e te guarde,abraços,e agradeço por nunca esquecer nosso aniversário,apesar de nao nos conhecer!

Unknown disse...

Parabéns.... me parece que vc foi um dos mais votados na nossa cidade. Tenho certeza que ira conduzir bem as nossas necessidades. Um abraço
Fabiana Soares

Unknown disse...

NOSSO LUTO PELA PASSAGEM DO VEREADOR.MAIS UM HOMEM HONESTO QUE SE VAI.ESPERAMOS QUE AS AUTORIDADES POLICIAIS CONSIGAM ENCONTRAR ESTES COVARDES QUE COMETERAM ESTE CRIME.DESCANCE EM PAZ VEREADOR.

jujupop disse...

"Os que falam a verdade morrem os que mentem continuam vivo" que Brasil e esse. A verdade tarda mais não falha.quem fez isso vai pagar.aqui ou em algum lugar.
fiquem em paz.

janaferrary disse...

fiquei triste em saber da morte do meu querido professor e amigo Romazzini e assim que eu o chamava.Quero dizer o quanto ele vai fazer falta para a nossa luta Romazzini que o Senhor Jesus te receba com o seu manto ,glorioso e te dê o descanço merecido .Vai com Deus meu querido professor ,dessa que não vai te esqueçer os teus ensinamentos um dia nos vamos nos encontrar de sua aluna e amiga Ivaneteoliveira da Costa

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

NAS COISAS PEQUENAS,MAIS QUE NAS GRANDES MUITAS VEZES RECONHECEMOS O VALOR DOS HOMENS.TALVEZ VC REPRESENTE APENAS MAS UM Q PARTE, MAS NA DOR DA SUA PARTIDA DEIXARÁ SAUDADES, AQUI DEIXO MEU AGRADECIMENTO A VC POR TODA DEDICAÇÃO A ESTA CIDADE A QUAL VC DEU SUA VIDA ROMAZZINI !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário