quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Artigo - Pobre Deputado Bruno Covas

Bruno Covas, campeão de votos no estado de São Paulo, cujo sobrenome é o maior dos puxadores de voto. Quando digo pobre, não o faço no sentido material é claro, pois a depreender de sua volumosa campanha, o que não faltaram foram recursos materiais. Mas, uma vez eleito, parece não saber ou não ter a mínima noção de conjunto social. E que a ironia, quando passa do limite, nos torna toscos, burros mesmo.

Refiro-me, logicamente, à sua suposta fala, reproduzida por um grande jornal de nosso país, que dia 05/10, traz o seguinte: “Mercadante finalmente entendeu a diferença entre reprovação automática, obtida por ele nas urnas, e progressão continuada, conferida pelo eleitor ao PSDB em São Paulo”.

Pobre menino rico, depauperado em sensibilidade, pois por ter nascido em berço de ouro o Deputado Bruno Covas não sabe a desgraça que seu partido vem provocando com a política educacional errática e criminosa, que está assassinando o futuro de uma geração inteira em nosso estado.

Infeliz um deputado reeleito, cujo avô dizia que um sistema de pedágios justo era aquele de um dólar a cada cem quilômetros. Talvez por andar em carros oficiais desde sempre com o “sem parar”, não sabe que para ir e voltar de Guarujá a São Paulo se gaste R$ 27,00 reais, o que convertidos em dólares dá mais de setecentos por cento de diferença. Um assalto, um acinte, uma vergonha com a complacência do Deputado Bruno Covas.

Medíocre um deputado que assiste impassível a Sabesp fornecer uma água de péssima qualidade, com obras realizadas sem qualquer decência a preços exorbitantes. E ele, na condição de fiscal do povo, se cala. Pior. Faz base de um governo “ABAFADOR DE COMISSOES PARLAMENTARES DE INQUÉRITO”.

Ignóbil um deputado, que vê o crime organizado triunfar, tornar nosso povo refém e nada faz. Pior. É base de apoio de um governo que esconde os presos nos rincões do interior, deixando as famílias a centenas de quilômetros e desrespeitando a Lei de Execuções Penais, cala-se, esconde-se como uma avestruz em sua cabeça na areia, no caso do Estado de São Paulo, na lama fétida do palácio dos bandeirantes.

Desvalido de raciocínio um Deputado, que por andar em carrões pagos pelo erário público jamais deve ter andado na linha do metrô Corinthians-Itaquera em um horário de pico, para ser arrastado pela massa espremida e humilhada pela incompetência da “Gerência Tucana” que há desgraçados dezesseis anos infelicitam o povo de São Paulo, mas que montada em uma máquina fascista mente, distorce e conta com uma mídia poderosa ao seu favor.

Deputado Bruno Covas: idiota, na Grécia antiga, era aquele que era preciso ser retirado da política, pois não mais servia para nada. Cuidado, podes estar chegando lá, em que pese mais de uma centena de milhares de votos obtidos. Dar-te-ei um conselho, sé é que posso por ser um ex-engraxate, servente de pedreiro, professor e simples vereador: vá a uma escola pública do estado, veja as condições materiais, pergunte aos professores e faça uma avaliação do aprendizado você mesmo.

E, então, jamais fará de novo um insano trocadilho como fizestes, pois por trocadilhos, Covinha, estão enterrando o futuro de nossos jovens e matando o professorado pelos péssimos salários e pela absoluta impossibilidade de educar nossos filhos, pois lhe roubaram toda e qualquer autoridade sobre o alunado.
Luis Carlos Romazzini

Um comentário:

Tupan disse...

Interessante, tirando os erros de português

Postar um comentário