quarta-feira, 7 de abril de 2010

Artigo - O dito da mentira

O Tucano (a ave) se destaca por ter bico grande e oco. Já a linhagem política, que a usa como símbolo no Brasil, tem o cérebro oco ou crê que o povo o tenha. Digo isto ante a raivosa resposta à coluna que escrevi em 1º de abril, sob o título “Serra já vai tarde”, em que enumerei o que acredito serem os pontos frágeis da administração Serra.

A resposta veio por um tucano de plumagem nova, ainda em penugem, o Presidente do PSDB de Guarujá, o neo-tucano Tucunduva Neto. Pensei que viria dos de sempre empoleirados nos ESPs da vida, mas estes se acovardaram e sobrou para um papagaio de pirata. Mas, por amor ao debate e sendo escravo da verdade, se os titulares amarelaram, posso muito bem debater com o time reserva.

Em primeiro lugar, preciso dizer que para ironizar é preciso ter inteligência. Caso contrario, cai-se na grosseria, pois o fato da minha crônica ter sido publicada em 1º de abril, não justifica pretender desqualificá-la. Piores são os tucanos, que mentem durante os trezentos e sessenta e cinco dias. E mais seis horas por ano.

Depois, entendeu-se como fraqueza o fato de eu ter dito que minhas palavras são passiveis de contestação. O faço porque sou democrata e sigo os passos de Rousseau. Nisso o Senhor está certo, pois fascistas como os tucanos não podem ser contestados. São empedernidos em suas mentiras, estelionatários eleitorais por natureza.

E, quanto aos cinqüenta por cento de aprovação do Serra, o que vocês dirão dos oitenta por cento do presidente Lula? É melhor continuar com o PT na Presidência, ai concordamos.

Se revolução educacional é produzir uma geração de analfabetos funcionais, os Tucanos estão certos ou não sabem a gênese da palavra revolução, que vem de revolver, virar, mexer, que propriamente não é sinônimo de avanço. Ou, por acaso, a revolução de Pol Pot teria levado o Camboja ao paraíso.

Quanto á construção de novas escolas, o que temos visto é o fechamento de vagas, inclusive próximo à sua casa. Recentemente, intervimos para que não fechassem salas de aulas, mas me esqueci. O Senhor não deve ir aos arrabaldes, pois isso é coisa de quem não vai ao povo.

Quanto à Escola Técnica de Guarujá, por acaso sabes que mais da metade dos alunos cursam o ensino médio comum? Xiii, não sabe. Isso é grave. A unidade é tão próxima de sua casa.

Quanto aos pedágios, diz não ser difícil chegar à conclusão, típico de quem não pega estrada, ou de quem quer esconder que os tucanos entregaram rodovias prontas, pagas com o dinheiro do povo, aos chacais, para que estes espoliassem este mesmo povo.

Por derradeiro, por absoluta falta de espaço, somos os dois Advogados e não fica bem, nem vou entrar no Programa Onda Limpa, cujos contratos são uma sujeira só.
Vou me ater ao sistema carcerário.

Nas aulas de execução penal, creio que o senhor tenha ido pegar ondas, pois dizer que o preso a seiscentos quilômetros de sua casa é humanização... Definitivamente, fugiu das aulas. E na questão das AMEs, Ambulatórios Médicos de Especialidades, foram implantadas três unidades na Baixada Santista, mas nenhuma em Guarujá. Isso demonstra o raquitismo de seu partido na cidade ou, definitivamente, não AMAM o Guarujá.

Luis Carlos Romazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário